Desenvolvimento Pessoal

A Ferrovia Tereza Cristina valoriza o capital humano, seu diferencial competitivo. Com ações e iniciativas, oferece um ambiente profissional ético, criativo, dinâmico e que respeita a diversidade. Atua para atrair, desenvolver e reter profissionais de talento, que agreguem valor à gestão e aos negócios. Incentiva a evolução do quadro profissional, que demanda, cada vez mais, trabalhadores capacitados e aptos a superar os desafios do dia a dia.

A qualidade de vida dos colaboradores e seus familiares também é valorizada. Em troca, a FTC recebe profissionais comprometidos e envolvidos com a empresa, altamente capacitados e focados no atendimento das necessidades e exigências dos clientes. A empresa mantém desde 1997, vários programas voltados à melhoria do ambiente de trabalho, prevenção e segurança, plano de saúde, qualidade de vida, responsabilidade socioambiental, entre outros.

Treinamentos e Programa Pró-Ensino

Incentivo ao estudo, treinamento e desenvolvimento do colaborador, elevando os índices de qualificação e motivação do quadro funcional.

Programa de Integração Empresa-Escola

Tem como objetivo aproximar a empresa com a Universidade e Escolas Técnicas, bem como qualificar o aluno para o desenvolvimento de suas atividades profissionais de maneira ética e competente de forma remunerada através da bolsa-escola.

Diálogo Setorial

Programa voltado para o colaborador, onde são discutidos temas relacionados à qualidade, saúde e segurança no trabalho, uma vez por semana, nos setores operacionais e administrativo.

Programa de Prevenção e Riscos Ambientais (PPRA)

Visa à melhoria nas condições do meio ambiente, realizando o reconhecimento dos riscos ambientais existentes na execução da atividade, recompondo as medidas de controle.

Saúde Ocupacional

Programas de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, com objetivos e metas pré-estabelecidas, ações programadas e monitoramento constante por meio de indicadores. São realizados exames médicos, psicológicos e diversas campanhas e palestras, envolvendo a participação dos colaboradores e familiares, objetivando a redução do índice de absenteísmo e, consequentemente, o maior desempenho do colaborador na empresa.

Plano de Saúde

Benefício voltado ao bem-estar do colaborador e seus familiares.