Política Corporativa

Assegurar a prestação de serviço de transporte ferroviário, atendendo aos requisitos, com competência, segurança, rentabilidade e sustentabilidade por meio da melhoria contínua dos processos e eficácia da gestão, objetivando continuamente:

  • A satisfação dos clientes e acionistas;
  • O desenvolvimento dos colaboradores e do contexto tecnológico;
  • Um bom relacionamento com as partes interessadas;
  • A prevenção ambiental e preservação dos recursos naturais;
  • A conservação da saúde e segurança ocupacional.

A Política Corporativa do SGC, que rege nossa atuação, baseia-se também na Visão, Missão e Valores Compartilhados da Organização e tem as seguintes diretrizes:

  • Atender os requisitos dos clientes com qualidade, segurança e confiabilidade, com reconhecimento aos colaboradores, as expectativas das partes interessadas e retorno aos acionistas;
  • Atender os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis à Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Promover um nível adequado de Saúde e Segurança de nossos colaboradores e terceiros dando condições ao pleno exercício de suas atividades;
  • Promover a capacitação e conscientização de nossos colaboradores e terceiros no que se refere à Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança;
  • Promover a proteção do meio ambiente e gerenciar os impactos ambientais significativos;
  • Manter canal de comunicação com as partes interessadas;
  • Promover a melhoria contínua da gestão com comprometimento e responsabilidade, observar as oportunidades, otimizando e gerenciando os riscos dos processos;
  • Incentivar e cobrar de nossos parceiros e contratados, atitudes coerentes com nossa política corporativa.

Os compromissos com o SGC são assumidos pela Direção, que disponibiliza os recursos humanos e materiais necessários para alcançá-los.