Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC) premia Projeto Social da FTC

24/11/2018


O Projeto Social Trem de Natal, da Ferrovia Tereza Cristina, já contabilizou milhares de sorrisos, transformando a magia do Natal de famílias que vivem nos arredores da linha férrea. Essa iniciativa foi reconhecida e parabenizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC), que presenteou a Ferrovia Tereza Cristina com o Prêmio Ser Humano, na categoria Gestão de Pessoas - Sustentabilidade. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (22), em Itajaí.

O Trem de Natal da FTC é realizado há 22 anos. Carregado com brinquedos e balas, decorado e comandado pelo Papai Noel Ferroviário e seus 40 ajudantes, viaja por 164 km de linha férrea, cumprindo o trajeto em dois dias de viagem. Em cada edição, mais de 10 mil crianças são atendidas. "O nosso maior reconhecimento é fazer parte desta iniciativa e receber em troca a alegria de todas as crianças. Essa participação emociona e motiva os ferroviários. O Prêmio Ser Humano é reflexo disso, da importância de estarmos com as famílias que vivem nas comunidades lindeiras", conta Eliane Maria Fernandes de Souza, coordenadora do Trem de Natal e Gerente de Gestão de Pessoas da FTC.

Para concorrer nesta categoria, o Projeto precisava se enquadrar em critérios técnicos e itens de avaliação, entre eles, Qualidade, Inovação, Aplicabilidade, Relevância e Resultados. O percentual mínimo para a classificação deveria ser igual ou superior a 85% e, o Trem de Natal ultrapassou a média, com 90,22%. A proposta da ABRH, com a disseminação do Prêmio Ser Humano, é cumprir a meta de fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes cenários de relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas.  

A edição 2018 do Trem de Natal já tem data e roteiro definidos. No dia 12 de dezembro, o Papai Noel Ferroviário inicia o percurso em Siderópolis, com a última parada em Tubarão, no bairro Congonhas. Já no dia seguinte (13), a comitiva começará as atividades em Tubarão (a partir do Museu Ferroviário) e segue para Imbituba.

Fonte: Assessoria de Comunicação