Com presença do ministro, ANTT inaugura sede em Santa Catarina

16/11/2015


A partir de agora, decisões do estado vão direto para Brasília.Diretor-geral da Agência está otimista sobre contorno viário.

A Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) inaugurou nesta segunda-feira (16) a própria sede em Santa Catarina. Ela fica em São José, na Grande Florianópolis. A solenidade teve a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, como mostrou o RBS Notícias.

Antes, qualquer decisão precisava passar primeiro pelo Rio Grande do Sul. A partir de agora, elas vão direto para Brasília. Mas se na prática isso vai mesmo agilizar obras importantes para o estado, só o tempo vai dizer. O ministro dos Transportes não comentou sobre obras em Santa Catarina. Porém, o diretor-geral da ANTT, Jorge Barros, foi otimista em relação ao contorno viário da Grande Florianópolis, mesmo com entraves de desapropriação e traçado sendo tratados na Justiça.

Com certeza vai dar uma agilidade maior, mas a obra, segundo informações que tem nos passado a unidade, está andando em um ritmo acelerado, está andando dentro dos prazos , disse o diretor-geral. Em Santa Catarina, a ANTT é responsável pelos trechos onde há cobrança de pedágio. As demais obras em rodovias federais são de responsabilidade do Departamento Nacional de Intraestrutura de Transportes (Dnit).

Obras no Sul
As outras obras para resolver os gargalos da BR-101 estão a cargo do Departamento, que manteve a previsão de uma temporada de muita paciência para os motoristas que passam pelo túnel do Morro do Formigão e pela Ponte Cavalcanti, no Sul do estado. A ponte sobre o rio Tubarão, a previsão contratual, que é fevereiro de 2016, o Dnit tentou terminar em dezembro por causa da temporada, mas nós mantemos a data de fevereiro de 2016. E as obras complementares que foram contratadas em conjunto estão também com prazo para liberar em fevereiro de 2016 , confirmou o superintendente do Dnit em Santa Catarina, Vissilar Pretto.

Fonte: G1 SC