Emoção e ansiedade marcam os últimos preparativos para o Trem de Natal

11/12/2018


Uma das épocas mais mágicas do ano está se aproximando e, com ela, a solidariedade se intensifica. Para levar amor e felicidade a quem precisa neste Natal, o Papai Noel Ferroviário e seus 40 ajudantes já estão se preparando para percorrer os 164 km de linha férrea, entre Siderópolis e Imbituba, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Os voluntários já iniciaram os trabalhos de carregamento dos vagões, que levarão brinquedos e balas com destino às comunidades lindeiras. A viagem pelos 14 municípios atenderá em torno de 15 mil crianças, com cerca de 25 mil brinquedos e 600 quilos de balas. Ao todo serão realizadas 30 paradas, organizadas com o apoio das comunidades, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 3° Companhia do 63° Batalhão de Infantaria e as polícias Civil e Militar.

Há 22 anos, o projeto Trem de Natal integra o Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e tem como objetivo principal levar a magia do Natal, distribuindo sorrisos e brinquedos com a presença do Papai Noel. "Esses últimos dias são de muito trabalho, mas também de muita expectativa para todos nós. A ansiedade e a emoção começam a tomar conta e essa se torna uma experiência inexplicável", ressalta Eliane Maria Fernandes de Souza, coordenadora do Trem de Natal e Gerente de Gestão de Pessoas da FTC.

No primeiro dia, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada em Tubarão, no bairro Congonhas. Já no dia seguinte, o Papai Noel Ferroviário começará as atividades em Tubarão (a partir do Museu Ferroviário) e segue para Imbituba.

Fonte: Assessoria de Comunicação