FTC usa o Dia do Ferroviário para agradecer e enaltecer os profissionais da saúde

29/04/2021


Em 30 de abril de 1854 foi inaugurada a Estrada de Ferro Petrópolis, também conhecida como Estrada de Ferro Mauá, a primeira estrada de ferro brasileira, com aproximadamente 14 quilômetros de extensão, que iniciava no Rio de Janeiro e terminava em direção a Petrópolis. Por essa recordação, a data foi escolhida para representar o Dia do Ferroviário.

Na região sul de Santa Catarina, muitos são os ferroviários que celebram a data. Considerando apenas o período de privatização, administrado pela Ferrovia Tereza Cristina, desde 1997, são mais de 700 profissionais.

Para comemorar a data, a FTC decidiu homenagear e enaltecer os profissionais da área da saúde, em agradecimento por tudo o que eles têm feito para manter a vida das pessoas. “Temos muitos motivos para celebrar o nosso dia, mas neste ano, queremos oferecer essa data aos médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos, equipes de limpeza, motoristas e tantos outros profissionais deste setor, por estarem na linha de frente para que todas as outras linhas não parem”, enfatiza o diretor-presidente da FTC, Benony Schmitz Filho.

Quando anunciada a pandemia, pelo Ministério da Saúde, e decretado o lockdown, os ferroviários continuaram na linha de frente também, por se tratar de serviço essencial, com o transporte de carvão para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, para geração de energia elétrica, e transporte de contêineres com carga em geral, para o Porto de Imbituba.

“Nós continuamos o nosso trabalho porque tivemos ao nosso lado profissionais que nos apoiaram e se mantiveram firmes, redobrando os cuidados e seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. Internamente, o time de Saúde e Segurança Ocupacional, tem acompanhado e orientado sobre os protocolos da Covid-19, além de seguir monitorando todos os colaboradores”, compartilha o diretor-presidente.

Para a FTC, o momento é de agradecer àqueles que tem se doado por todos. “O Dia do Ferroviário é uma data que nos orgulha. Somos ferroviários porque temos paixão pela história e pelo futuro que estamos construindo. E só chegaremos lá com a dedicação daqueles que nos ajudaram a manter a saúde hoje”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação