Milhares de crianças esperam ansiosas a chegada do Papai Noel Ferroviário

30/11/2017


Preparativos para o Trem de Natal.

O final do ano chega iluminado, o clima de paz toma conta das residências, árvores decoradas com laços coloridos e presentes logo abaixo. Algumas pessoas ainda aguardam a madrugada de 25 de dezembro, esperam pela chegada oficial do Papai Noel e deixam a mágica acontecer. Bom mesmo seria se todas pudessem ter a certeza de uma noite feliz.

Há 21 anos, a Ferrovia Tereza Cristina tem a honra de propagar o espírito natalino por 30 comunidades, alegrando as famílias que vivem nos arredores da linha férrea. O Trem de Natal já faz parte da história da empresa e de muitas pessoas, que esperam ansiosamente pela data. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida.

O Bom Velhinho e seus ajudantes ferroviários já estão se preparando para esta viagem, seguindo o trajeto pelos trilhos, de Siderópolis à Imbituba, nos dias 13 e 14 de dezembro. Mais de 11 mil crianças já foram cadastradas e receberam tickets, a serem trocados pelo presente no dia do evento. Está prevista a distribuição de mais de 500 quilos de balas e 23 mil brinquedos. No primeiro dia, o Trem de Natal inicia o percurso em Siderópolis com a última parada no bairro Congonhas, em Tubarão. Já no dia seguinte, o Papai Noel começará as atividades em Tubarão (a partir do Museu Ferroviário) e segue para Imbituba.

Desde a primeira edição do Trem de Natal, a Ferrovia já distribuiu, ao longo desses 21 anos, mais de 220 mil brinquedos e cerca de 7 mil quilos de balas. Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da Ferrovia, Eliane Maria Fernandes de Souza, cada edição é um novo aprendizado. “Nos sentimos realizados em poder fazer parte da história de cada uma dessas crianças. Cada sorriso que recebemos nos recarrega para mais um ano de trabalho, com ainda mais satisfação. Para os ferroviários voluntários é gratificante poder proporcionar tantos sorrisos e transformar vidas”, lembra.

Programação

13/12 (Quarta-feira), chega em Siderópolis, às 9 horas. Depois percorrerá: Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.
14/12 (Quinta-feira), sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15. Depois segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.

Fonte: Assessoria de Comunicação