Projeto Revitalizar atua em comunidade com ações de conscientização e qualidade de vida

03/04/2018


Mais de 200 toneladas de lixo foram recolhidas em dois dias.
Uma parceria firmada entre a Ferrovia Tereza Cristina, Rotary Club e Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio das fundações de Saúde e Assistência Social e, Secretaria de Infraestrutura, já está resultando em melhores condições de saúde e qualidade de vida para os moradores do bairro Passagem. A ação, que faz parte do Projeto Revitalizar, idealizado pelo Rotary Club, segue até final desta semana.

O trabalho iniciou na segunda-feira (2), com o recolhimento de toneladas de lixo e entulho, que vinham sendo descartados irregularmente em um espaço na via pública, entre o Centro Social Urbano e a linha férrea. Este serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Tubarão e Ferrovia Tereza Cristina. Quem passa pelo local pode acompanhar o trabalho de operadores e máquinas. Até esta terça-feira (3), já haviam sido recolhidas 240 toneladas de lixo e, a previsão é que até fim desta semana, este número aumente para 384 toneladas. 

Outras ações como forma de incentivo, orientação e conscientização serão realizadas na manhã de quarta-feira (4), na área externa ao lado da UBS Passagem. Os moradores da comunidade poderão aferir a pressão arterial, fazer o controle de HGT, ouvir dicas sobre a escovação dentária e uso de flúor, conferir a carteira de imunização, pesagem de crianças e emissão de carteirinha do SUS. Haverá também um atendimento especial às mulheres vítimas de câncer, com o Grupo Flores de Aço. A Ferrovia Tereza Cristina estará presente com o Programa Paz na Linha. Outras ações estão sendo programadas para a comunidade, a curto e longo prazo. 

Fonte: Assessoria de Comunicação