Simulado de emergência será realizado em Içara nesta quarta-feira

24/09/2019


Uma ação simulada, de atendimento emergencial para ocorrência ferroviária, será realizada nesta quarta-feira (25) em Içara. A ação será realizada pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer), Guarda Municipal e Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Içara.
 

A iniciativa será realizada às 11 horas, na Rua Vitória, no Centro do município. No exercício será simulada uma ocorrência com o abalroamento entre um carro e uma composição ferroviária. "A proposta é testar a atuação de todas as equipes envolvidas no atendimento a emergência e orientar aos condutores, que estiverem transitando pelo local, sobre os riscos da desatenção no trânsito, colocando em perigo a sua própria vida e de pessoas que estão ao seu redor", explica o Engenheiro de Segurança da FTC, André Guaresi.


Esse cenário poderia ser real. Por isso, a iniciativa contará com a atuação de todas as equipes de segurança que atuam na região. A locomotiva será conduzida por um maquinista e um manobrador, e o veículo automotor estará posicionado próximo a Passagem de Nível, com duas vítimas (bonecos). No total, duas vítimas precisarão de primeiros socorros. "O simulado compõe a programação da Semana Nacional do Trânsito, que visa conscientizar pedestres e motoristas sobre os cuidados que todos devem adotar para manter um trânsito seguro", ressalta André.

Fonte: Assessoria de Comunicação