Trem de Natal alegra e presenteia milhares de crianças nesta quarta (11)

11/12/2019


O apito da locomotiva anunciou uma carga especial, a chegada do Papai Noel, com a companhia de 40 voluntários ferroviários. Sorrisos, abraços, acenos e até a entrega de cartinhas especiais marcaram o primeiro dia de viagem, que iniciou em Siderópolis nesta quarta (11). O projeto Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia Tereza Cristina.

"Estamos encerrando mais um ano e desejamos que no próximo possamos visitar todos novamente. O Natal é isso, é viver em comunidade, comemorar a saúde, a união das famílias e encontrar a fé", disse o Papai Noel Ferroviário.

A música "Então é Natal" em alto e bom som, marca a chegada da comitiva e a cada parada as crianças aguardam ansiosamente pelo tempo que desejam conquistar com o Bom Velhinho. "Levamos às comunidades a oportunidade de sentir o espírito Natalino, a vida em comunidade e a solidariedade. Eu e todos os voluntários, vamos encerrar o dia de hoje com somente um sentimento, que é de gratidão por fazer parte desse momento", conta a Gerente de Gestão de Pessoas da FTC e coordenadora do Programa Social, Eliane Maria Fernandes de Souza.

Nesse primeiro dia de viagem, 14 comunidades foram visitadas. As crianças ganharam bonecas, carrinhos, bolas, balas e assistiram a uma peça de teatro, que conta o processo de produção e entrega de todos os presentes pelo Papai Noel. "As peças de teatro entraram na programação neste ano. Pensamos em renovar e agregar ainda mais alegria para todas essas crianças. A surpresa e a felicidade no olhar de cada um, não nos deixam dúvidas de que o espírito natalino é muito forte”, conta Eliane.

Para a dona de casa, Janete dos Santos, essa é uma oportunidade para as famílias que não tem condição de presentear as crianças nessa época. "O Natal para muitos é o dia em que o Trem de Natal passa por aqui, é a alegria da criançada, é dia de emoção não só para as crianças, mas para nós adultos também", destaca.

A programação do segundo dia, nesta quinta-feira (12), já está definida. O Papai Noel Ferroviário e seus ajudantes percorrerão a linha férrea entre Tubarão e Imbituba, com saída marcada para às 8h. Ao todo serão entregues mais de 23 mil brinquedos e 600 quilos de balas, distribuídos para quase 15 mil crianças, nos dois dias do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação