Trem de Natal da FTC distribui mais de 20 mil brinquedos

14/12/2017


Por onde passou o Bom Velhinho e os 40 voluntários do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), a recepção foi emocionante. Milhares de adultos e crianças acenaram, correram e deram o presente mais esperado, um sorriso verdadeiro e solidário. Nesta quarta e quinta-feira a comitiva ferroviária, que percorreu 30 comunidades, ao longo dos 164 km de linha férrea, distribuiu mais de 20 mil brinquedos e 500 quilos de balas para cerca de 11 mil meninos e meninas.

Na edição de 2017, as meninas receberam uma boneca, os meninos um carrinho e mais uma bola cada. São 21 anos de história. O Trem de Natal faz parte do Programa deResponsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Desde a primeira edição, mais de 220 mil brinquedos e cerca de 7,5 mil quilos de balas já foram distribuídos.

Para a Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas e coordenadora do Programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar as milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal delas, compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.

O tradicional Trem de Natal, que já faz parte do calendário de muitas famílias, envolveu milhares de pessoas, que ao ouvirem o apito do trem, anunciando a passagem da locomotiva e seus vagões transportando uma carga especial, com o Bom Velhinho e seus ajudantes a bordo, acenavam e sorriam retribuindo o carinho recebido.

Segundo Eliane, é um privilégio poder fazer parte de uma equipe que tem como principal objetivo, tornar o Natal de muitas crianças mais feliz. “Durante meses vivemos a magia do Natal, com os preparativos do Trem. Ver mais uma edição acontecendo e sendo coroada de sucesso justifica todo o nosso trabalho. Não tem satisfação melhor do que receber em troca o sorriso dessas crianças”, comemora.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Outras imagens