12/12/2005

Evento da ANTF discute soluções para ferrovia

Durante o evento organizado pela ANTF, entre os dias 07 e 09, na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi constatado que são necessários investimentos da ordem de R$ 20 milhões para a resolução dos gargalos e entraves ferroviários existentes. “Em três ou quatro anos devemos solucionar os problemas de infra-estrutura nas ferrovias brasileiras. Se isto não for feito, vamos esgotar nossas formas criativas para manter o ritmo de crescimento do setor”, disse Rodrigo Vilaça (foto), diretor-executivo da ANTF.
De acordo com Vilaça, dois encontros entre as associadas da ANTF e representantes da ANTT serão realizados em um prazo de 10 dias para a conclusão de um documento que será apresentado aos ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento, das Cidades, Márcio Fortes e da Casa Civil, Dilma Roussef. “Neste material serão apresentados todos os problemas e as soluções relativas aos gargalos e entraves das ferrovias.”
Segundo o diretor, a elaboração do projeto será um passo importante na obtenção de recursos da União para eliminar as invasões das faixas de domínio e as passagens em nível críticas e para a expansão da malha ferroviária. “Em 2010, vamos iniciar o que chamaremos de terceira fase: a expansão da malha ferroviária do Brasil. Queremos chegar aos 34 mil quilômetros de extensão”, completou.

Fonte: Revista Ferroviária

LEIA TAMBÉM

18/02/2015

Campanha alerta os cuidados com a saúde

. . .

29/09/2014

Estrangeiros apostam no crescimento das ferrovias brasileiras

. . .

10/03/2010

Progresso e história nas cargas da FTC

. . .