30/08/2006

Ferrovia promove 3ª Corrida Rústica neste Domingo

A Ferrovia Tereza Cristina promove neste Domingo, dia 3 de setembro, às 9h 30min, sua 3ª Corrida Rústica, em comemoração à Semana da Pátria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sábado (02/09), das 10h ao meio-dia, no local da prova, na Praça Tereza Cristina, Avenida Marcolino Martins Cabral, em frente à Lanchonete Vagão, em Tubarão. São esperados cerca de 300 atletas. Haverá premiação, troféus, medalhas e sorteio de brindes. Dividida em 22 categorias, a prova integra a 9ª etapa do ranking Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão.

Segundo o gerente de administração corporativa e coordenador da prova, José Gilberto Machado, a iniciativa complementa as ações da FTC voltadas para a qualidade de vida dos colaboradores, familiares e da comunidade. “Esporte é saúde e saúde é qualidade de vida”, destaca. É intenção da empresa fazer de sua Corrida Rústica um evento que marque o calendário de atividades de Tubarão. “Temos a participação de muitos corredores de fora da cidade e até do Estado e queremos aumentar esta participação externa, estimulando a prática desportiva e a consolidação da prova no calendário destes atletas”, enfatiza Machado. De acordo com ele, o nível dos atletas eleva a corrida, propiciando um desafio aos corredores locais para melhorarem a sua performance e desempenho.

O atleta Valmir Carvalho, que foi o segundo colocado de sua categoria no ano passado, já foi campeão brasileiro 21 vezes. “A prova da FTC é muito bem organizada e tem boas premiações”, destaca. A primeira colocada geral da prova de 2005, Milena Terezinha Pereira, endossa a opinião do colega, acrescentando que o percurso escolhido também é muito bom.

Quem quiser mais informações sobre a corrida e o percurso da prova, que é de 4.400 metros, pode consultar o site da FTC, no endereço www.ftc.com.br .

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

04/12/2014

Mais de 20 mil brinquedos devem ser entregues pelo Papai Noel Ferroviário

. . .

06/01/2022

Bolsonaro sanciona projeto que obriga contratação de térmicas a carvão até 2040

. . .

09/10/2012

Dúvidas permeiam investimentos de R$ 92 bilhões para as ferrovias

. . .