09/02/2007

Ferrovia promove terceira edição da campanha “Carnaval com + Saúde”

Com a proximidade do Carnaval, prevenção e informação tornam-se ainda mais importantes para evitar o aumento dos casos de AIDS e de outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Exercendo seu papel de empresa socialmente responsável, a Ferrovia Tereza Cristina e sua subsidiária Transferro Operadora Multimodal promovem nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, a terceira edição da “Campanha Carnaval com + Saúde”.

O foco da campanha vai além do apelo para a prevenção de DSTs, envolvendo também a conscientização para a prevenção de outros problemas decorrentes dos dias de folia, como intoxicação alimentar, desidratação, exposição excessiva ao sol e uso abusivo de álcool. Serão distribuídos materiais informativos, preservativos e viseiras promocionais em três cidades da região.

A programação começa hoje com a "Gincana do Folião Saudável", um jogo educativo de perguntas e respostas, desenvolvido exclusivamente para os colaboradores. No dia 13, a campanha será na cidade de Capivari de Baixo, das 16 às 18 horas. No dia 14, o evento ocorre em Jaguaruna, entre 9h30 e 11h. Em Tubarão, a campanha será no dia 15, das 16 às 18h30, na Praça Sete de Setembro.

Dicas para não deixar que o Carnaval acabe mal:

Alimente-se Bem Coma frutas, fibras, legumes e verduras, pratos leves e sem gorduras em exagero.

Hidrate-se Beba muita água (cerca de 2 litros por dia), para manter seu corpo hidratado durante o carnaval. Troque os refrigerantes por água de côco e sucos de frutas. Para cada copo de bebida alcoólica, beba dois de água.

Evite Bebidas Alcoólicas O excesso de álcool compromete os reflexos motores, portanto, evite beber em excesso e, quando beber, não dirija. Se você estiver sóbrio e for dirigir, respeite a sinalização e lembre-se de PARAR, OLHAR e ESCUTAR antes de cruzar a linha férrea. Outra dica importante: fique longe das drogas!!!

Alongue-se Alongar a musculatura, antes e depois de pular carnaval, é um hábito saudável que previne lesões e evita câimbras e outras complicações comuns em quem não pratica exercícios regularmente. Alongue seu corpo por oito minutos, respeitando seus limites.

Proteja-se do sol Evite exposição solar das 10 às 16 horas. Use chapéus, bonés, viseiras e roupas claras. Independente do horário, lembre sempre de aplicar o protetor solar a cada duas horas. O mínimo recomendado é o fator 15.

Use Camisinha DST´s e AIDS são doenças transmitidas por meio das relações sexuais, tanto vaginais como orais ou anais. Elas podem causar diversos problemas, como doenças inflamatórias, distúrbios emocionais, infertilidade, lesões fetais e até a morte. As DST´s mais comuns são: sífilis, HPV, gonorréia, AIDS e hepatite.

Saiba como usar a camisinha:

- Confira o prazo de validade na embalagem. -Abra a embalagem só na hora de usar. - Aperte a ponta da camisinha antes de desenrolar. - Coloque a camisinha com o pênis ereto. - Desenrole até a base do pênis. - Retire a camisinha após a ejaculação, com o pênis ainda ereto e jogue-a no lixo. - Use uma camisinha nova a cada relação.

Fonte: Comunicação / FTC

LEIA TAMBÉM

26/03/2013

ANTT cria novas superintendências

. . .

24/03/2009

Voluntários realizam conscientização sobre segurança em Jaguaruna

. . .

18/12/2008

Papai Noel chega de Trem ao Sul do Estado de SC

. . .