FTC mantém certificação da qualidade
A Ferrovia Tereza Cristina pode comemorar o resultado positivo obtido em sua primeira auditoria externa de Monitoração e Manutenção do Certificado da ISO 9001:2000, gestão de qualidade, realizada nos dias 17 e 18 de setembro.
O comprometimento de todos os colaboradores durante o primeiro ano de certificação, garantiu a manutenção da ISO e, conseqüentemente, a qualificação do transporte ferroviário de cargas realizado pela FTC.
A consultora Stael Martins Rosa, da BRTÜV, organismo certificador, parabenizou o trabalho e elogiou o envolvimento dos colaboradores na manutenção do Sistema de Gestão Corporativa e na busca pela melhoria contínua. “Vocês evoluíram muito bem na parte de indicadores e análise de dados. A manutenção do certificado se estende por mais um ano”, complementa.
Para o Gerente da Divisão de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, este foi mais um passo para a melhoria contínua dos processos. “Não podemos nos acomodar, pois podemos melhorar ainda mais”, garante.
O Diretor-presidente, Benony Schmitz Filho, parabenizou a todos pelo resultado da avaliação, mas lembrou que não basta ser certificado, mas que a qualificação se traduza nas ações do dia-a-dia. “O mais importante não é só ter a metodologia, mas que isso se reflita em nossas ações, em melhorias dentro da empresa e em nosso relacionamento com os clientes”, enfatiza.
Objetivo da certificação
Atualmente cerca de 600 mil empresas no mundo adotam sistemas de gestão da qualidade com base na ISO 9001, com o objetivo maior de conquistar e manter os clientes satisfeitos, atendendo suas expectativas e necessidades, direcionando o foco de suas ações.
ISO é a sigla de International Standartization Organization. Em português: Organização Internacional de Normatização.
O certificado da ISO é uma comprovação pública, em âmbito nacional e internacional, de que a FTC assegura aos seus clientes a qualidade de seus serviços, por meio de procedimentos padronizados que são cumpridos por pessoal disciplinado e competente.
Fonte: Comunicação FTC
O comprometimento de todos os colaboradores durante o primeiro ano de certificação, garantiu a manutenção da ISO e, conseqüentemente, a qualificação do transporte ferroviário de cargas realizado pela FTC.
A consultora Stael Martins Rosa, da BRTÜV, organismo certificador, parabenizou o trabalho e elogiou o envolvimento dos colaboradores na manutenção do Sistema de Gestão Corporativa e na busca pela melhoria contínua. “Vocês evoluíram muito bem na parte de indicadores e análise de dados. A manutenção do certificado se estende por mais um ano”, complementa.
Para o Gerente da Divisão de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, este foi mais um passo para a melhoria contínua dos processos. “Não podemos nos acomodar, pois podemos melhorar ainda mais”, garante.
O Diretor-presidente, Benony Schmitz Filho, parabenizou a todos pelo resultado da avaliação, mas lembrou que não basta ser certificado, mas que a qualificação se traduza nas ações do dia-a-dia. “O mais importante não é só ter a metodologia, mas que isso se reflita em nossas ações, em melhorias dentro da empresa e em nosso relacionamento com os clientes”, enfatiza.
Objetivo da certificação
Atualmente cerca de 600 mil empresas no mundo adotam sistemas de gestão da qualidade com base na ISO 9001, com o objetivo maior de conquistar e manter os clientes satisfeitos, atendendo suas expectativas e necessidades, direcionando o foco de suas ações.
ISO é a sigla de International Standartization Organization. Em português: Organização Internacional de Normatização.
O certificado da ISO é uma comprovação pública, em âmbito nacional e internacional, de que a FTC assegura aos seus clientes a qualidade de seus serviços, por meio de procedimentos padronizados que são cumpridos por pessoal disciplinado e competente.
Fonte: Comunicação FTC