20/08/2008

Inscrições abertas para a 5ª Corrida Rústica da FTC

Estão abertas as inscrições para a 5ª Corrida Rústica da Ferrovia Tereza Cristina que será realizada no dia 31 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 de agosto, mediante apresentação de documento de identidade, na sede da FTC na rua dos Ferroviários, nº 100, no bairro Oficinas, com Karla Schneider.

No dia 30, haverá uma última oportunidade de inscrição na Praça Tereza Cristina, das 9h às 12h. Não serão feitas inscrições no dia da prova.

O evento terá início, com a competição infantil, às 9h30min. Na seqüência, ocorre a prova para os adultos. A largada será em frente a Praça Tereza Cristina e os atletas devem chegar com uma hora de antecedência para retirarem sua cédula.

Haverá premiação, troféus e medalhas, do primeiro ao quinto colocado de cada categoria, e sorteio de duas bicicletas para os atletas participantes. Ao todo são 23 categorias, geral masculino e feminino, 11 categorias adulto masculinas e quatro femininas, duas categorias masculina e feminina infantil e duas categorias especiais que incluem colaboradores da FTC, Transferro Operadora Multimodal e empresas parceiras. O percurso adulto terá 4.400 metros e o infantil 900 metros. “Realizada na semana que antecede a semana da Pátria o objetivo do evento é a promoção da saúde por meio de uma atividade física e o despertar para o espírito sadio de competição”, destaca o Gerente de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado.

Em sua 5ª edição a corrida já é um marco no calendário da cidade. “A corrida faz parte do ranking do Cortuba e, por isso, atrai participantes não só de Santa Catarina, mas também de outros estados. O nível entre os atletas aumenta a cada edição o que torna o evento mais competitivo”, lembra Gilberto.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

19/09/2024

FTC: Simulado de Emergência será realizado pela primeira vez em Tubarão

. . .

04/11/2009

FTC participa de Mostra Nacional Ambiental

. . .

23/03/2011

Ações buscam minimizar impactos ambientais ao longo da linha férrea

. . .