Ferrovia e Transferro conquistam recertificação nas normas ISO 14001, ISO 9001 e OHSAS 18001
A Ferrovia Tereza Cristina e sua subsidiária, a Transferro Operadora Multimodal obtiveram resultado positivo em sua primeira auditoria externa de recertificação das normas ISO 9001, gestão de qualidade, ISO 14001, gestão ambiental e OHSAS 18001, gestão de segurança e saúde ocupacional, realizada entre dias 07 e 17 de julho.
A dedicação e o envolvimento dos colaboradores e da Direção garantiram a manutenção das certificações e, consequentemente, a qualificação do transporte ferroviário de cargas realizado pela FTC e os trabalhos de operação da descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral dos silos das unidades do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, executado pela Transferro.
As questões relativas à Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente são tratadas de forma preventiva. O Sistema de Gestão Corporativo (formado pelas três normas) agrega valor às empresas, gerando um diferencial competitivo no mercado e reafirmando o compromisso com os clientes, com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social em suas operações.
Para o Gerente da Divisão de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, esta é mais uma oportunidade para buscar a melhoria contínua dos processos. “Vamos analisar as observações levantadas pelos auditores e buscar soluções para cada vez mais aprimorar os processos do Sistema de Gestão Corporativo das empresas. Assim, continuaremos atuando de acordo com nossa política corporativa que acima de tudo mantém o foco na satisfação dos clientes, com requisitos que fomentam o desenvolvimento sustentável”, salienta.
Machado ressalta que o comprometimento de toda equipe foi de extrema importância para o resultado positivo das auditorias realizadas. “Mudar a cultura de uma empresa não é tarefa fácil, mas ter pessoas motivadas e engajadas na conquista torna as coisas possíveis”.
Fonte: Comunicação FTC
A dedicação e o envolvimento dos colaboradores e da Direção garantiram a manutenção das certificações e, consequentemente, a qualificação do transporte ferroviário de cargas realizado pela FTC e os trabalhos de operação da descarga, movimentação e abastecimento de carvão mineral dos silos das unidades do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, executado pela Transferro.
As questões relativas à Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente são tratadas de forma preventiva. O Sistema de Gestão Corporativo (formado pelas três normas) agrega valor às empresas, gerando um diferencial competitivo no mercado e reafirmando o compromisso com os clientes, com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social em suas operações.
Para o Gerente da Divisão de Administração Corporativa da FTC, José Gilberto Machado, esta é mais uma oportunidade para buscar a melhoria contínua dos processos. “Vamos analisar as observações levantadas pelos auditores e buscar soluções para cada vez mais aprimorar os processos do Sistema de Gestão Corporativo das empresas. Assim, continuaremos atuando de acordo com nossa política corporativa que acima de tudo mantém o foco na satisfação dos clientes, com requisitos que fomentam o desenvolvimento sustentável”, salienta.
Machado ressalta que o comprometimento de toda equipe foi de extrema importância para o resultado positivo das auditorias realizadas. “Mudar a cultura de uma empresa não é tarefa fácil, mas ter pessoas motivadas e engajadas na conquista torna as coisas possíveis”.
Fonte: Comunicação FTC