21/12/2009

FTC obtém excelentes resultados na Pesquisa CNT de Ferrovias 2009

A Confederação Nacional do Transporte divulgou na última semana a Pesquisa CNT de Ferrovias 2009, que analisou o desempenho operacional dos principais corredores ferroviários brasileiros e verificou o nível de satisfação dos usuários dos serviços. O corredor de Imbituba, operado pela Ferrovia Tereza Cristina obteve excelentes índices de satisfação dos usuários. Com 164 Km de extensão em bitola métrica, o corredor tem Siderópolis, Criciúma, Urussanga, Tubarão, Capivari de Baixo e Imbituba como os principais terminais da malha. A pesquisa teve a participação de 94% dos clientes da FTC e reproduz com fidelidade sua percepção quanto à empresa.

Entre os itens avaliados, os melhores resultados obtidos pela Tereza Cristina dizem respeito à qualidade do transporte oferecido pela concessionária: cumprimento dos prazos para a entrega; serviço de coleta e entrega de mercadorias; condições de conservação e limpeza dos vagões; segurança e integridade das cargas.

Segundo a pesquisa, 100% dos clientes, afirmam estar satisfeitos com a prestação de serviços no terminal, realizados pela FTC. Quando questionados sobre a segurança oferecida no transporte nos últimos três anos, 64,3% dos clientes afirmaram que houve melhoria e 35,7% dizem que a empresa vem mantendo a segurança nas operações. Analisando a imagem geral transmitida pela empresa, a Tereza Cristina melhorou para 86,7% dos clientes.

A agilidade da comunicação entre as empresas concessionárias e seus clientes também foi avaliada pela pesquisa, sendo considerada requisito importante para a eficiência do sistema, principalmente no tocante à contratação de serviço e acompanhamento da carga. Para 100% dos clientes o canal de comunicação com a Ferrovia Tereza Cristina é considerado adequado.
A pesquisa na íntegra pode ser acessada no site www.antf.org.br.

Fonte: Comunicação FTC

LEIA TAMBÉM

01/02/2011

FTC completa 14 anos de administração privada

. . .

10/08/2015

Ferrovias resistem à crise, têm mais carga e vão investir R$ 7 bi em 2015

. . .

04/06/2003

FTC investe na Via Permanente

. . .