24/07/2013

FTC entrega levantamento topográfico

O levantamento topográfico necessário para as obras de prolongamento da avenida Marcolino Martins Cabral está concluído. O trabalho foi realizado pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e o documento foi entregue nesta terça-feira (23), ao prefeito Olavio Falchetti, pelos diretores da empresa.

O estudo apresenta as condições da topografia do trecho entre as ruas Princesa Isabel e Sílvio Cargnin. Pelo levantamento, é possível fazer duas pistas com canteiro central entre a Princesa Isabel e a rua dos Ferroviários, em um total de 600 metros. Já o trecho entre a rua dos Ferroviários e a Sílvio Cargnin, cerca de 300 metros, poderia ser feito uma pista, já que os moradores desta via, tem a frente de suas residências ou estabelecimentos para a Marechal Deodoro.

O trabalho foi apresentado pelo diretor da FTC, Benony Schmitz Filho e pelo gerente comercial, Carlos Augusto Menezes. Além do levantamento topográfico geral e das seções, também foram entregues os documentos em CD. “Com este levantamento em mãos, os engenheiros e arquitetos da secretaria de Urbanismo podem fazer o projeto”, afirma Benony.

Segundo o diretor da FTC, próximo ao supermercado Althoff será feito um pequeno desvio e o prolongamento do canteiro central. Além disso, será necessário fazer uma passagem em nível na rua Laguna, pois nas outras ruas, dos Ferroviários, Princesa Isabel e Galdino José de Bessa já há esta mesma passagem.

Durante o encontro, o prefeito Olavio também entregou a Benony um ofício com a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para que o município e a FTC iniciem os estudos sobre uma possível remoção do muro para que a avenida possa ser prolongada em mão dupla da rua dos Ferroviários até a Sílvio Cargnin. Uma nova reunião deve ser marcada em breve para discutir a questão.
Fonte: Secom/PMT

LEIA TAMBÉM

20/05/2011

Frente Parlamentar das Ferrovias inicia série de seminários pelo País

. . .

11/05/2009

Dnit avalia impactos da Ferrovia Sul

. . .

02/03/2004

Paz na Linha promove nova iniciativa de conscientização

. . .