IV Convenção Ferroviária Internacional será realizada na Espanha
Seminários temáticos, mais de 500 rodadas de negociações entre representantes internacionais e empresas espanholas, visitas técnicas e apresentação de projetos emblemáticos compõem a programação de atividades da IV Convenção Ferroviária Internacional, que começou no dia 15 de junho e segue até o dia 19 junho na cidade de Bilbao, na Espanha.
O evento, promovido pela Associação Ferroviária Espanhola (MAFEX), tem como objetivo apresentar as inovações tecnológicas da indústria espanhola e criar um foro de debate sobre o futuro do setor ferroviário, conta com a participação de 200 integrantes de instituições nacionais e representantes e especialistas de empresas e associações de mais de 30 países.
Entre os países que participam da convenção, estão o Chile, Venezuela, Egito, Peru, a África do Sul, Bósnia, Índia, Arábia Saudita, Cazaquistão, Etiópia e Estados Unidos e Brasil.
A delegação brasileira é composta por representantes da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), das concessionárias de ferrovias MRS, Transnordestina Logística e Vale, da Associação Nacional dos Transportadores Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Metro DF, Supervia e CPTM.
No dia 17, foi realizado o painel Brasil, que contou com a presença do presidente-executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça como moderador. Na sequência das atividades, após o término da apresentação, os representantes da ANTF participaram de rodadas de negociação com as empresas Talgo, Idom, CAF, Arcelormittal e Amurrio.
Para Rodrigo Vilaça, o intercâmbio de experiências e conhecimentos proporcionado pelo evento contribui para a melhoria e crescimento do setor ferroviário não só do Brasil e da Espanha, mas de todo o mundo devido à disseminação das informações pelos participantes de mais de 25 países.
Fonte: Divulgação ANTF