21/09/2012

Innotrans 2012: Evento supera as expectativas

Cerca de 150 especialistas do setor metroferroviário internacional acompanharam atentos as palestras do seminário Brazil on Rails. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Leonardo Alonso, ficou satisfeito com o resultado do evento. 'O público pôde entender melhor o mercado ferroviário brasileiro e as positivas perspectivas futuras, tanto por parte do governo como da iniciativa privada', considerou.

Jorge Fernando do Monte Pinto, diretor-executivo da Sysfer, considerou estratégica a realização do seminário Brazil on Rails na Innotrans. 'Nunca vivenciei um momento tão bom para o setor metroferroviário brasileiro. Estar aqui, na Alemanha, apresentando a nossa expertise é fundamental para despertar o interesse internacional e angariar novos parceiros', avaliou.

Wolfgang Fraz Pelousek, diretor geral Região Américas da DB Internacional, avaliou a realização do seminário Brazil on Rails como um ótimo investimento. 'Mostramos aos especialistas um panorama geral do que está acontecendo no setor metroferroviário brasileiro. O potencial do país está se realizando e vale a pena investir lá. A DB Internacional saiu na frente. O país precisa de know how e é assim que iremos contribuir', finalizou. Até o final deste mês, a DB Internacional deve abrir um escritório no Rio de Janeiro.

O seminário Brazil on Rails é patrocinado pelas empresas DB International e Sysfer, promovido por ANTF, ABIFER, Simefre, ANPTrilhos e organizado pela CK Eventos.


Brasil fortemente representado na Innotrans

A presença de 42 empresas brasileiras na Innotrans2012 é fortemente influenciada pela expectativa de expansão das ferrovias de cargas e do sistema metroviário no Brasil. De acordo com o embaixador do Brasil na Alemanha, Everton Vieira Vargas, “este ano, o momento é ainda mais propício à consolidação de parcerias, pois os investimentos da ordem de 91 bilhões de reais anunciados pelo governo federal para a construção de ferrovias irão certamente despertar o interesse de empresas como a Deutsche Bahn, por exemplo”.

Assim,”'a Innotrans é vista como uma grande oportunidade que os empresários brasileiros têm para formar joint ventures, atrair investimentos, tecnologia e capacidade de gestão necessários para consolidar plenamente o setor metroferroviário no Brasil”, afirmou Vieira Vargas.

A expansão do setor no Brasil irá beneficiar também as empresas internacionais que optarem por investir no país. É o que garante o presidente-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça. “É uma grande oportunidade para ingressar num mercado robusto e aumentar as vendas, num momento em que a economia internacional ainda mostra sinais de fraqueza”, disse.

Fonte: Assessoria ANTF

LEIA TAMBÉM

19/09/2008

FTC leva Programa Paz na Linha para estudantes em Morro da Fumaça

. . .

04/11/2009

FTC participa de Mostra Nacional Ambiental

. . .

19/10/2012

Maquinistas Ferroviários comemoram Dia Nacional

. . .