Líderes da FTC participam de treinamento
Com o intuito de desenvolver, constantemente, os profissionais ao desafio de liderar equipes, a FTC promoveu no dia 08/10, no auditório central, a palestra “Desenvolvimento de Líderes”, com a psicóloga organizacional, Desirée de Souza Freccia.
O evento, que teve duração de duas horas, contou com a participação de 42 colaboradores e parceiros. Durante a dinâmica, a profissional pontuou sobre a necessidade do direcionamento interno a cerca do papel de cada líder. “É fundamental termos definido em que realmente acreditamos. A humanidade evoluiu e nós também precisamos deixar de lado a era industrial para apostar na intelectual. O fato é que tem que ser destacado. Devemos aprender a lidar com o outro, respeitando suas particularidades”.
Segundo a gerente do departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, é preciso relembrar o papel do líder. “Esse treinamento nos fez refletir sobre a importância que cada um tem de cuidar de si, do seu parceiro, da família do grupo e ambiente de trabalho. Mas acima de tudo, não basta pensar em cuidar. Tem que fazer, ter atitude”, salienta.
Para o diretor de Operações da FTC, Luis Mário Novochadlo, o papel do líder precisa ser avaliado como um todo. “Se fizermos uma auto avaliação vamos concluir que somos bons líderes, mas será que o nosso cliente interno pensa igual? Somos referência para muitos. O mundo está mudando e temos que estar preparados para os novos desafios”, lembra.
O diretor-presidente, Benony Schmitz Filho, também reforçou sobre a necessidade de pensar nas pessoas. “Cuidar da nossa gente. Descobrir e rever talentos. Dentro do nosso tamanho, fazer o melhor que podemos fazer, para contribuir na carreira de vocês. Apostar e valorizar a eficiência de cada um. Sem as pessoas, as máquinas ficam paradas”, conclui.
Fonte: Comunicação FTC
O evento, que teve duração de duas horas, contou com a participação de 42 colaboradores e parceiros. Durante a dinâmica, a profissional pontuou sobre a necessidade do direcionamento interno a cerca do papel de cada líder. “É fundamental termos definido em que realmente acreditamos. A humanidade evoluiu e nós também precisamos deixar de lado a era industrial para apostar na intelectual. O fato é que tem que ser destacado. Devemos aprender a lidar com o outro, respeitando suas particularidades”.
Segundo a gerente do departamento de Gestão de Pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, é preciso relembrar o papel do líder. “Esse treinamento nos fez refletir sobre a importância que cada um tem de cuidar de si, do seu parceiro, da família do grupo e ambiente de trabalho. Mas acima de tudo, não basta pensar em cuidar. Tem que fazer, ter atitude”, salienta.
Para o diretor de Operações da FTC, Luis Mário Novochadlo, o papel do líder precisa ser avaliado como um todo. “Se fizermos uma auto avaliação vamos concluir que somos bons líderes, mas será que o nosso cliente interno pensa igual? Somos referência para muitos. O mundo está mudando e temos que estar preparados para os novos desafios”, lembra.
O diretor-presidente, Benony Schmitz Filho, também reforçou sobre a necessidade de pensar nas pessoas. “Cuidar da nossa gente. Descobrir e rever talentos. Dentro do nosso tamanho, fazer o melhor que podemos fazer, para contribuir na carreira de vocês. Apostar e valorizar a eficiência de cada um. Sem as pessoas, as máquinas ficam paradas”, conclui.
Fonte: Comunicação FTC