FIESC apresenta agenda estratégica nos transportes e Ferrovia ganha destaque
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou nesta segunda-feira (06) a agenda estratégica para a infraestrutura de transporte e logística do estado para 2022. A entidade apresentou as principais demandas do setor, além de soluções para melhorar a malha rodoviária e outros modais.
Mario Cezar de Aguiar afirmou que há viabilidade para ampliar a malha ferroviária. “Nós vamos lançar aqui a nossa agenda estratégica para a infraestrutura para a indústria de Santa Catarina e nós estamos demonstrando a viabilidade da implantação de um complexo ferroviário com o aval do Governo Federal. Acho que agora o Governo Federal entendeu que nós além de termos as nossas rodovias, também somos merecedores de um complexo ferroviário adequado para Santa Catarina”, concluiu o presidente da FIESC.
Atualmente a malha ferroviária catarinense é restrita a duas linhas: A Ferrovia Tereza Cristina, que liga a região carbonífera ao Porto de Imbituba; e a Rumo Malha Sul, que corta o estado desde a Serra Catarinense até São Francisco do Sul.